Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T19:05:12-03:00
Massa molar do NaOH = 40 g / mol

Molaridade = m1 / MM . V

500 ml = 0,5 L

M = 4g / 40 . 0,5

M = 0,2 mol  / l



1 5 1
do Na = 23 u e do H = 1u e do O = 16u
agora soma : 23 + 1 + 16 = 40
Há sim entendi. Obrigada; eu estava achando que era multiplicar o 4,0 do NaOH por 10.
não :) Por nada!
Eu tenho uma pergunta de matemática que fiz, tentei resolver mas não consegui mesmo. No site responderam errado, sera que vc não saberia?
2014-05-31T21:17:29-03:00
Se consultar a TP saberá que o Na =23 O=16 e H =1  
e também do SI 1L =1000 ml   a concentra molar é mol/L então (23 + 16 + 1)
substituindo as letras e somando temos a massa molar do NaOH será 40 g/mol
e o volume em litros 500 ml/1000 ml  = 0,5L

agora é só dividir  4 g/ 40 g  = 0,1 mol/ 0,5 L  = 0,2 mol/L  ou 0,2 M
1 5 1