1) 1,34g de oxalato de sódio (Na2C2O4)
foram dissolvidos em 200ml de
água, gerando uma solução com densidade de 0,1675g/ml. Qual a porcentagem, em
massa, dessa solução?





2)
1320ml de uma solução de pirofosfato de sódio (K4P2O7),
foram diluidos com 680ml de água. Qual o número de mols da solução final?



2

Respostas

2014-05-31T19:31:43-03:00
1)  0,1675g ------------ 1 ml
       x      -------------- 200 ml

x = 33,5 g

% = 1,43 / 33,5 = 0,043  = 4,3%


2) falta dados :)






1 4 1
Nandofilho; pela estrutura de sua conta X = 200* o,1675 como você obteve o 5,61125???????
A melhor resposta!
2014-05-31T20:45:14-03:00
Densidade é a relação massa volume e queremos achar o Titulo ou porcentagem em massa   então basta multiplicar o volume pela densidade;

200 ml/ml  * 0,1675 g = m solução = 33,5 g

agora é só tirar o percentual  :  1,34/ 33,3 * 100% = 4%


1 5 1