I.
OAB/PB_2004) JUSTIFIQUE AS INCORRETAS

O Código Civil estabelece, com relação às obrigações
divisíveis e indivisíveis que:

(A) diante da pluralidade de credores, sendo
indivisível a prestação, o devedor se desobrigará pagando a apenas um deles,
desde que este lhe dê caução de ratificação dos outros credores.

(B) havendo dois ou mais devedores, cada um será
responsável pela dívida toda, mesmo que a prestação seja divisível.

(C) quando se trata de obrigação divisível, o credor
deverá recebê-la por partes do devedor.

(D) quando indivisível, a obrigação resolvida em
perdas e danos não se descaracteriza como tal.


2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-31T21:46:22-03:00
Ufudtdgxhxhcuxuxyfsyfhdysydu
1 5 1
2014-05-31T23:43:26-03:00
LETRA (B)

HAVENDO DOIS OU MAIS DEVEDORES, A PRESTAÇÃO NÃO FOR DIVISÍVEL, CADA UM SERÁ OBRIGADO PELA DIVIDA TODA. (ART. 259. CC).
1 5 1
LETRA (D) A OBRIGACAO INDIVISIVEL, QUANDO INADIPLIDA, CONVERTENDO-SE EM PERDAS E DANOS, PERDE A SUA CARACTERISTICA DE INDIVISIBILIDADE.(ART. 263 CC.
sim sou aluna da unime
obrigado pela ajuda
E ESTA NO MEU TRABALHO DE GRUPO DE METODOLOGIA CIENTIFICA, TENTE ENCONTRAR OS OUTROS ALUNOS POIS TEMOS QUE POSTAR O TRABALHO ATE DIA 05/06, E TO COM A SEMANA TODA DE PROVA E NAO DA PARA FAZER SOZINHA.
ok já falei com um dos componentes do grupo