Respostas

2013-07-03T20:11:06-03:00

a base é de 3 metros e a altura a medida a se quer descobrir.

Teremos então:

36 = 9 + x>2

X>2 = 36-9

X>2 = 27

X = V27

X= 5,196

6 3 6
A melhor resposta!
2013-07-03T20:16:32-03:00

basta usar o teorema de pitagoras. -> a²=b²+c²

Nesse caso a escada fica sendo a hipotenusa, e a distância entre a parede e a escada fica sendo um dos catetos, então a altura vai ser o outro cateto.

 

6²=3²+h²

36=9+h²

36-9=h²

27=h²

h=√27

 

Fatorando √27, a altura fica h=3√3

12 4 12