Respostas

2014-06-01T00:12:31-03:00
Interrompa o processo que esta originando a queimadura.Se for fogo na roupa não deixe a pessoa correr.Deite a no chão e comece a abafar a chama pela cabeça,usando um coberto,um tapete,um casaco grosso ou faça a rolar no chão.
Depois de apagar o fogo,não retire roupas coladas na pele,apenas recorte as partes soltas,sobre as áreas queimadas.
Cubra a área queimada com gazes esterilizada ou panos limpos,para evitar infeção.
Não aplique qualquer creme ou pomada na queimadura a não ser por descrição médica.
Jamais rompa as bolhas formadas na queimadura.
1 2 1
Também tem várias outras dicas . é só pesquisar mais sobre o assunto.Espero ter ajudado. : ) ; )
obrigada linda!!!ajudou muito!!!
D'nada :*]
2014-06-01T10:53:19-03:00
Medidas são : água corrente fria no local afetado pela queimaduras .

Após isso verificar a origem da queimadura, se for queimadura provocada por álcool, imediatamente se dirigir para o hospital, pois o álcool é violentamente fixador e suas chamas queimam os tecidos de " dentro para fora" atingindo a camada mais profunda da pelo caracterizando queimaduras de 3 grau. Se for uma queimadura de segundo grau, aquelas que originam bolhas, se a área do tecido afetado for pequena não são necessária intervenções medidas, medidas profilaxicas são as mesmas água corrente de preferência fria até que o ardor passe, caso contrário o local afetado seja muito grande, necessitar de intervenções, logo indispensável o hospital .
Se forem queimaduras de primeiro grau, nas quais os tecidos ficam apenas avermelhados, mesmas medidas profilaxicas, ficando apenas atento ao tamanho e a forma como o tecido foi afetado.
Tome muito cuidado com álcool !