A moral da história é que você deve amar uma pessoa pelo interior dela, não pelo exterior, pois uma pessoa extremamente bonita pode ser um monstro por dentro. É por isso que o príncipe vira vera: ele vira o que ele é por dentro.
pego resposta do google
gente qual e o climax: do filme a bela e a fera ?
Já respondi isso.
a moral do filme é não ver somente a bela da pessoa e sim os sentimentos as intenções o que a pessoa realmente é.

Respostas

2014-06-01T10:05:15-03:00
A moral da história " a bela e a fera " é retratar a importância da beleza interior , não só da beleza exterior , que devemos amar a pessoa pelo que ela é e não por sua aparência 
4 4 4
'-'
gente qual e o climax: do filme a bela e a fera ?
ele deve saber
ai alguem ajuda jejus preciso entregar o trabalho
2014-06-01T13:31:08-03:00
Aí vai: 
-QUE ATE MESMO AS FERAS TEM CORAÇAO! 
Bela, mediante a situação resolveu se oferecer para a Fera, imaginando que essa a devoraria. Ao invés de a devorar, a Fera foi se mostrando aos poucos como um ser sensível e amável, fazendo todas as suas vontades e tratando-a como uma princesa. Apesar de achá-lo feio e pouco inteligente, Bela se apegou ao monstro que, sensibilizado a pedia constantemente em casamento, pedido que Bela gentilmente recusava. 
Um dia, Bela pediu que Fera a deixasse visitar sua família, pedido que a Fera, muito a contragosto, concedeu, com a promessa de ela retornar em uma semana. O monstro combinou com Bela que, para voltar, bastaria colocar seu anel sobre a mesa, e magicamente retornaria 

Acho que é "quem ama o feio bonito lhe parece"

Temos que enxergar a beleza interior, e não a exterior! No início da história, o príncipe não aceitou a flor da mendiga pela aparência dela, então ela o jogou uma maldição para que ele virasse uma fera! Mas Bela, era uma menina muito gentil que gostou do príncipe pelo que ele é por dentro!