Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T10:21:18-03:00
 x^{2}  - 4x = 165 \\  x^{2} -4x - 165 = 0 \\ 
 \\ \Delta = (-4)^2 - 4.1.(-165) \\ \Delta = 676 \\  \\ x =  \frac{4 \pm 26}{2}  \\  \\ x' =  \frac{4 + 26}{2} = 15 \\  \\ x'' =  \frac{4-26}{2}  = -11

como o número é real e positivo , ele é o x' , o número 15

3 5 3
2014-06-01T10:30:08-03:00
 x^{2}-4x=165\\x2-4x-165=0\\
A=1       B=-4      C=-165

Delta=(-4) ^{2}-4.1.(-165)\\Delta=16+660\\Delta=676

X= \frac{4+ou- \sqrt{676} }{2.1}\\\\X= \frac{4+ou-26}{2}

X'= \frac{4+26}{2}=15\\\\X''= \frac{4-26}{2}=-11

Como é um número positivo, ele é o 15
1 2 1