Respostas

2013-07-03T21:42:22-03:00

A grosso modo, muçulmanos eram sarracenos, e os cristãos (mesmo os ingleses, em grande número entre os cruzados) eram referidos como francos. Do ponto de vista racial, os sarracenos eram considerados como relacionados aos negros, mas ao mesmo tempo, todo o muçulmano europeu (especialmente os muçulmanos da península balcânica) recebiam frequentemente a mesma denominação. Depois da Idade Média, o termo vai lentamente perdendo popularidade, até se tornar uma referência meramente histórica e sim, haviam conflitos dentro do grupo cristão pelo justo fato de serem referidos como fracos.

10 3 10
2013-07-03T21:49:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Sim, as relações entre cristãos e sarracenos - islâmicos, mouros - não era somente a base de conflitos, houve ocasiões em que eles dialogaram normalmente e isso aconteceu durante as cruzadas.

Na 3° Cruzada, foi conhecida como a cruzada dos reis, por que o Rei Inglês Ricardo Coração de Leão partiu junto com seu exército nessa caminhada a Jerusálem,e lá chegando assinou um tratado de paz com os sarracenos, pedindo a eles o "desbloqueio" do mar mediterrâneo, logo não aconteceu guerras entre cristãos e sarracenos.

Bom internamente é claro que havia conflitos, pois nesse período o cristianismo era obrigatório, e quem não praticasse era considerado herege, e logo havia desconfortos internos.

13 4 13