Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T12:55:31-03:00
3 \sqrt{x+6}=x+2 \\  \\  \sqrt{x+6}  = \frac{x+2}{3}  \\  \\ ( \sqrt{x+6})^2  = (\frac{x+2}{3} )^2
 \\  \\ x+6= \frac{x^2+4x+4}{9}  \\  \\ 9x+54=x^2+4x+4 \\  \\ x^2-5x-50=0

Eq. do segundo grau taca baskaras que vc vai achar duas respostas possiveis x=10 ou x= -5
2 5 2
Obrigada, me ajudou bastante c:
\o/
  • Usuário do Brainly
2014-06-01T13:02:24-03:00

3√x= x+2-6

(3√x)²=(x-4)²

9x=x²-8x +16

x²-8x-9x+16=0

x²-17x +16=0

Δ=289-64=225   √Δ=15

x=(17+15)/2=32/2=16

x= (17-15)/2= 2/2=1

verificação  em  3√x+6=x+2

p/ x=16                                     p/x=1

3√16+6=16+2                                 3√1+6=1+2

12+6=18                                            3+6=3

18=18  (serve)                                        9≠3  n/ serve            S={16}

3√x

1 4 1