Respostas

2014-06-01T13:01:46-03:00
A melhor resposta!
2014-06-01T14:19:12-03:00
A) x^2=81
√81 tira a raiz que é igual a 9

b)4x^2-16=0
   4x^2=16 ( divide o 4 e o 16 por 4)
x^2=4
dai você tira a raiz do √4 que vai dar +/-2

c)x^2+0+16=0 (basakara)
 a=1 b=0 c=16
o^2-4x1x16
64

d)x^2=-9
vai tirar a raiz vai ficar +/- raiz de nove
 x= 3 x= raiz de √-9
e) Δ= 1^2-4x1x6
   Δ=25
b+/-√Δ/2xb
1+-√25/2x1

1+5/2=6/2=3
1-5/2=-4/2=-2
espero ter ajudado
1 5 1