Respostas

2014-06-01T14:22:06-03:00
Se é um retângulo, temos que ele é formado por 4 lados onde dois deles são iguais. Chamarei-os de a e b. onde 2a +2b = 288; a+b = 144
Definirei b como a base do retângulo, então b = 4+3a
a + 3a + 4 = 144
4a + 4 = 144
a + 1 = 36
a = 35
b = 35*3 + 4
b = 109
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-01T14:24:42-03:00
2x+2y=288
x+y=144
x=3y+4

y+3y+4=144
4y=140
y=35
x=3.35+4
x=109

x=base=109
y=altura=35
4 4 4