Analisando a história da humanidade,nota-se que comandar era uma prerrogativa masculina, na imensa maioria das vezes. Era praticamente impensável uma mulher comandando um império. Vimos que ao longo da história do Egito Antigo, existiram exceções. Pense: hoje, qual é o papel que a mulher desempenha na sociedade? Seu papel mudou ao longo da história? Elabore um texto coerente, com no mínimo quinze linhas, destacando a atuação feminina nos dias atuais, comparando seu papel em épocas antigas.

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T19:43:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                                           O poder da mulher
 
      A mulher, da antiguidade aos tempos atuais, sofre um preconceito imenso pelos homens, que não consideram correto a mulher ter o poder nas mãos. Na antiguidade, as grandes civilizações foram marcadas pelos reis, imperadores, todos homens, com pequenas exceções, como no caso de Cleópatra, que liderou o Egito por um tempo. A sociedade patriarcal sempre foi uma barreira para as mulheres, e até hoje, é difícil uma mulher governar um país.
     A mulher vem ganhando força nos últimos tempos, mostrando que não é frágil como
os homens pensam, e sim forte o bastante para representar um povo. No Brasil, temos um exemplo dessa vitória, a nossa presidenta Dilma Rousseff, venceu obstáculos para se tornar a primeira presidenta do Brasil, contando com o apoio de muitos que sabem a qualidade que a mulher tem, que não deve viver sob às ordens de um homem, que tem independência.
     Na antiguidade as mulheres eram tratadas como objeto, os homens tinham mulheres somente para reproduzirem e criarem um filho homem para sucedê-los no poder. Atualmente, não é nada disso, as mulheres não são subordinadas aos homens, e têm muitas leis que as protegem contra o preconceito sofrido pelos homens.
    Enfim, a mulher, mostrou que desde a Antiguidade tem muita força para sustentar o poder, porém, o machismo ainda a impede de ir mais longe.





2 5 2