Respostas

2013-07-03T22:26:10-03:00

Equilibrio termico é quando dois liquidios se misturam com temperaturas diferentes e eles  ficam na matedade de cada uma das temperaturas - ou seja o frio diminue e fica menos gelado e o quente fica morno,  um exemplo desse fenômeno de transferência térmica é quando misturamos café quente com leite frio. Você pode perceber que ao realizar essa mistura, a temperatura dos dois líquidos tende a se igualar até que fique igual, daí o porquê da mistura ficar morna. A explicação científica é o Equilíbrio Térmico

1 5 1
2013-07-04T00:30:51-03:00

Equilíbrio térmico ocorre por exemplo entre dois líquidos de temperaturas diferentes. Onde inicialmente ele está a uma determinada  temperatura e ao misturar outro liquido de temperatura diferente as temperaturas serão modificadas e equilibradas de acordo com a mudança que houve.

 

Exemplo: Ao misturarmos o leite com o café, a reação de transferência tem início, no início ainda podemos sentir o calor do café em meio ao líquido, mas bastam apenas alguns segundos para a temperatura se modificar. O fluxo de calor se move rapidamente até chegar ao equilíbrio térmico.