Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T14:14:59-03:00
Acho que você quer dizer a lei de Newton. Bem, elas são três. A primeira é a lei da inércia que diz que um corpo tende a permanecer em repouso ou em velocidade constante se nenhuma força atuar sobre ele. A segunda diz que força é igual a massa vezes aceleração (F=m.a). A terceira é a lei da ação e reação que diz que para toda ação há uma reação com mesma intensidade e direção e sentido oposto.
1 5 1
2014-06-01T14:15:00-03:00
Lei de Newton
As forças de ação e reação são forças opostas, isto é, têm mesma intensidade, mesma direção e sentido opostos.