Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T14:28:57-03:00
f(x)=3x+5
f(x)=y
y=
3x+5

Atribuindo valores a x, temos:

f(-3)=3(-3)+5=-4
f(-2)=3(-2)+5=-1
f(-1)=3(-1)+5=2
f(0)=3(0)+5=5
f(1)=3(1)+5=8
f(2)=3(2)+5=11
f(3)=3(3)+5=14

Observando o comportamento, constatamos que a medida que x aumenta, y também aumenta, portanto a função é crescente. Ou ainda, sendo função linear:
y=ax+b
Temos que:
Função crescente: a>0
Função decrescente: a<0
2 5 2
2014-06-01T15:09:49-03:00

Analisando o f(x)=3x + 5; sendo que "b"=5 ; igualando a função  a 0 teremos -5/3 sendo assim que  -1,6...7; minha função e decrecente.


1 5 1