Porque os vírus são considerados parasitas celulares?

2
Porque vive se reproduz somente dentro de células vivas.Como ele não possui certas coisas necessárias para ele , ele "entra" dentro do corpo de um individuo sendo ele planta, animais e bactérias. Espero ter ajudado!!!

Respostas

2013-07-03T22:33:30-03:00

Porque eles não conseguem executar suas funções vitais (nutrição, excreção) sozinhos, dependem da relação parasita com outra célula, obrigatoriamente.

11 4 11
A melhor resposta!
2013-07-03T22:34:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Os vírus são organismos acelulares, formados apenas por um tipo de proteína, e por esse motivo eles são obrigatoriamente parasitas celulares, conseguindo "dominar" outras células conseguindo se reproduzir.

Existe alguns retro-vírus como o causador da AIDS.

11 3 11