Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T14:32:48-03:00
O ciclo do carbono é basicamente o seguinte:

O carbono sai da atmosfera e vem para terra através das arvores, plantes que realizam a fotossíntese , que armazenam carbono, e em seguida volta pra atmosfera através de queima de arvores, fezes de animais, uso de combustível fóssil, etc.
1 5 1
2014-06-01T14:56:14-03:00
O carbono é encontrado no ar ou dissolvido na água na forma de Co2, onde geralmente é absorvido pela fotossíntese, assim produzindo matéria orgânica. Essa matéria orgânica espalha-se pelas cadeias alimentares. A respiração celular aeróbia,a queima de matérias orgânicas e a decomposição devolvem o CO2 ao ambiente.