Respostas

2013-07-04T00:26:06-03:00

Multiplicando o preço a vista pela taxa durante os 3 anos:

 

500 . (1+0,2) . (1+0,2) . (1+0,2) = 864 reais

 

Na relação seguinte obteremos a taxa conjunta:

 

500      --------------------       100%

864     ---------------------          X                          --------->                 X = 172,8%

 

A taxa conjunta é de 72,8%.

1 5 1
A melhor resposta!
2013-07-04T00:31:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Sendo juros simples a fórmula para calcular é:

 

j-C.i.t  onde C=capital   i=taxa   t=tempo

 

No caso

 

j=500. 0,2 . 3 = R$ 300,00

 

Então pela sua dica da resposta deve ser juros compostos, cujo montante se calcula assim:

 

M=C(1+i)^t

 

Neste caso:

 

M=500.(1+0,2)^3= 864,00

 

Logo j=M-C=864-500=R$ 364,00

2 5 2