Respostas

2014-06-01T16:48:31-03:00
Ó veí .. começa falando do que vc vai falar na sua dissertaçao ou texto.. colocando um fato historico ... eu faria da seguinte forma:                                                                        APÓS 26 ANOS DA CONSTITUIÇÃO CIDADà O BRASIL NÃO EXTINGUIU O TRABALHO INFANTIL , CRIANÇAS AINDA SÃO EXPLORADAS E MASSACRADAS POR UMA SOCIEDADE QUE SÓ VISA O LUCRO MESMO COM PROGRAMAS COMO BOLSA ESCOLA A ESCRAVIDÃO CONTINUA, O PROGRESSO É UMA META QUE ESTÁ DISTANTE DA REALIDADE BRASILEIRA.
1 5 1
BOM CARA uma boa introduçao tem entre 5 e 6 linhas, agora o corpo da sua redaçao vc constroi a partir do que eu falei na introduçao, falando de como o programa bolsa escola é ineficaz e de quais os tipos mais frequente de motivos que levam a criança a trabalhar e tambem algo pró a favor ..falando que trabalhos de meio periodo ajudam o estudante a conhecer o mercado de trabalho e ajudar a familia.
espero ter ajudado.
Valeu cara! Ajudou de mais!
A melhor resposta!
2014-06-01T18:09:16-03:00
Vou lhe dar algumas ideias para você complementar se quiser: você pode falar sobre o que causa o trabalho infantil no Brasil, das consequências que isso pode trazer na vida de uma criança, pois ela perde totalmente a sua infância, os seus estudos... que futuro terá uma criança dessas? a que tipo de coisa ela irá recorrer, sem estudos? ela deverá ir para o mundo do crime, usar drogas, se envolver com coisas muito erradas, consequentemente irá aumentar o índice de violência no Brasil... 
2 5 2