Respostas

2014-06-01T17:04:47-03:00
A batalha foi o ponto de virada na frente leste da guerra, marcando o limite da expansão alemã no território soviético e é considerada a maior e mais sangrenta batalha de toda a História, causando a morte e ferimentos em cerca de 1,5 milhão de soldados e civis. 

Marcada por sua extrema brutalidade e desinteresse pelas perdas militares e civis de ambos os lados, a ofensiva alemã sobre a cidade de Stalingrado, a batalha dentro da cidade e a contra-ofensiva soviética que cercou e destruiu todo o 6º Exército alemão e outras forças do Eixo, foi a segunda derrota em larga escala da Alemanha nazista na II Guerra Mundial e a mais decisiva; a partir daí, a ofensiva passou totalmente para as mãos dos soviéticos até a vitória final contra o Terceiro Reich, em 8 de maio de 1945. 

Espero ter ajudado (;
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-01T17:05:27-03:00
O fato mais marcante foi quando a Batalha de Stalingrado quebrou a espinha dorsal da poderosa  máquina de guerra nazista do Terceiro Reich e provocou uma dramatica guinada á segunda  Guerra mundial.

Espero ter ajudado tiau :)

:) :)
3 5 3