Respostas

2014-06-01T17:33:22-03:00
Se existem 11 bolas numeradas de 1 a 11, 1 e 3 são os únicos números ímpares menores que 5. Logo, existem 2 probabilidades.
1 5 1
Comentário foi eliminado
Não precisa de cálculos, apenas de lógica.
Comentário foi eliminado
Coloca assim: Primeiro, vemos os números ímpares menores que 11, que são: 1, 3, 5, 7 e 9. Desses números, os únicos menores que 5 são: 1 e 3. Logo, existe apenas duas probabilidades. Não fiz isso com contas, fiz apenas usando a regra dos números ímpares e fiz na mente msm. Acho que msm seu trabalho sendo de cálculos, nessa questão nn será preciso, pois nn se utilizam cálculos para ela.
Tenta colocar assim msm, o professor deve aceitar.
A melhor resposta!
2014-06-01T17:33:45-03:00
Primeiro, temos que ver quantos números ímpares existem de 1 à 11.
{1;3;5;7;9;11}
Agora basta ver quais desses números são menores do que 5.
{1;3}
Logo, apenas dois números são ímpares e menores que 5. 
Portanto, a probabilidade de se retirar um número ímpar e menos do que 5 é de 2/11 (ou 0,18%).
2 3 2