Respostas

2014-06-01T18:25:33-03:00
Basta jogar na fórmula
tem 6 termos
A melhor resposta!
2014-06-01T18:34:33-03:00
Bom , vamos lá. 

primeiro termo é 1/9 => A1 = 1/9 
razao é 3 => q = 3 
ultimo termo é igual 27 => An = 27 

An = A1 . q^(n - 1) 
27 = 1/9 . 3^(n - 1) 
27 / (1/9) = 3^(n - 1) 
27 . (9/1) = 3^(n - 1) 
27 . 9 = 3^(n - 1) 
243 = 3^(n - 1) 

Como: 243 = 3 . 3 . 3 . 3 . 3 = 3^5 
3^5 = 3^(n - 1) 

Bases iguais, expoentes iguais: 
5 = n - 1 
n - 1 = 5 
n = 5 + 1 
n = 6 

Resposta: Há 6 termos na P.G.
1 5 1
Muito agradecida!! Entendi perfeitamente.
Mas como é em P.A?