Respostas

2014-06-01T18:41:03-03:00


É simples , pois toda vez que respiramos o sangue se enche de oxigênio , que circula o corpo todo chegando até o cérebro , o oxigênio renova as células. 


2 5 2
cara, leia um livro de biologia 1 ano, pf pf
A melhor resposta!
2014-06-01T19:21:26-03:00
A respiração serve para nada mais nada menos para que seu corpo "funcione". O que ocorre é que na nossas células existe um processo, em que a glicose é quebrada e usa-se oxigênio para que ela seja oxidada . Suas ligações são transformadas em uma energia conhecida como ATP, que é essa molécula que é usada como energia por nosso corpo. Ela que é fornece a energia para que possamos nos movimentar, correr, pular, lembrando que é importante alimenta-se com carboidratos para que o processo de síntese de ATP ocorra.
3 4 3