A água oxigenada ou peróxido de hidrogênio (H2O2) foi desenvolvida artificialmente na década de 1920 para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em batalha. Um detalhe a ser observado é que, devido a seu átomo de oxigênio adicional, a substância torna-se muito instável. Isso quer dizer que, se for exposta ao ar, esse átomo é facilmente liberado. Levando essas informações em consideração, responda: Qual é o nome da enzima responsável por essa degradação?

2
peroxissomo
peroxissomo é a organela que produz a enzima CATALASE

Respostas

2014-06-01T18:55:53-03:00
Peroxissomo é a resposta correra
peroxissomos é a organela. Ela quer saber a enzima .
A melhor resposta!
2014-06-01T18:59:29-03:00
A enzima CATALASE, fornece a energia de ativação necessária, para decomposição da água oxigena, virando como produto água e oxigênio. Este muito tóxico as bactérias anaeróbias, agindo como agente desinfectante .
4 3 4