Respostas

2014-06-01T20:34:23-03:00
Em matemática, uma equação quadrática ou equação do segundo grau é uma equação polinomial de grau dois
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-01T20:35:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma equação de segundo grau, ou equação polinomial de segundo grau, é uma equação cujo enunciado é um polinômio do segundo grau, e tem a seguinte forma:

\boxed{\boxed{ax^2-bx+c=0}}

onde a,b,c \in R \ \ e \ \ a \neq  0

Exemplos:

a) \ 5x^2-4x+5=0\\
\\
b) \ -4x^2-3x+9=0

Para se resolver uma equação de segundo grau pode-se utilizar a chamada fórmula de Bháskara:

\boxed{x=\frac{-b \pm \sqrt{b^2-4.a.c}}{2a}}
2 5 2