Boa noite !
Preciso fazer um trabalho de Demonstração de lucros ou prejuízos acumulados e demonstração de fluxo de caixa.

2
As Demonstrações Contábeis são o conjunto de informações que devem ser obrigatoriamente divulgadas, anualmente, segundo a lei 6404/76, pela administração de uma sociedade por ações e representa a sua prestação de contas para os sócios e acionistas. A prestação anual de contas é composta pelo Relatório da Administração, as Demonstrações Contábeis e as notas explicativas que as acompanham, o Parecer dos Auditores Independentes (caso houver) e o Parecer do Conselho fiscal (caso existir). As demonst
Obrigada mas o tema é Demonstração de lucros ou prejuízos acumulados(DLPA) e Demonstração de fluxo de caixa (DFC)

Respostas

2014-06-01T20:47:32-03:00
Rposso ajudar.... preciso de dados.. tem wats?
2014-06-01T22:23:48-03:00
Vou lhe passar algumas informações que pode te ajudar na elaboração do trabalho.
O demonstrativo de fluxo de caixa é o instumento financeiro que permite ao administrador monitorar a evolução do equilibrio ou do desequilibrio entre a entrada e a saida de dinheiro durante um periodo determinado.
A norma internacional da contabilidade NIC 7 (ou internacional accounting standard IAS 7)trata da apresentação que resume,no periodo contabil,os recursos tornados disponiveis para financiar as atividade de uma empresa e o uso que tenho sido feito de tais fundos,
A DFC  é elaborada no regime de caixa,o que a diferencia da DRE que e elaborada em regime de competencia.
A DFC passou a ser obrigatoria para todads as sociedades de capital aberto ou com partrimonio liquido superior a 2 milhões de reais.

Já a DLPA evidencia as alterações ocorridas no saldo da conta de lucros ou prejuizos acumulados,no patrimonio liquido.
De acordo com a lei 6404/76 a companhia podera ,à sua opção incluir a DLPA nas demonstrações de mutação do patrimonio.
A demonstração de lucros ou prejuizos acumulados deverá indicar o montante do dividendo por ação do capital social e poderá ser incluida na DMPL se publicada pela companhia.
A DLPA deve discriminar o saldo do inicio do periodo e os ajustes de exercicios anteriores,tambem as reversoes de reservas e o lucro liquido do exercicio ,e por ultimo as transferencias para reservasmos dividendos ma parcela dos lucros incorpoarada ao capital e o saldo ao fim do periodo.