Respostas

2014-06-01T21:00:20-03:00
Calcular o delta:
delta = b ao quadrado - 4ac

o resultado coloca na formula de baskara:
x= -b+- raiz de delta (isso tudo divide por 2 . a)

qual a sua duvida?
1 3 1
Então Rebeca, eu estava na duvida se era para calcular com o delta ou se era so para dizer o valor de x1 i x2 .
as raizes sempre vao depender do valor de delta ;)
A melhor resposta!
2014-06-01T21:00:45-03:00
Olá Priscilapereira,

Para descobrir as raizes de uma equação de segundo grau vamos utilizar a fórmula do Discriminante e Bhaskara, segue que 

*Fórmula do Discriminante :

Δ = b^2 -4ac
Δ= (-2)^2 -4 . 1. (-8)
Δ = 4 + 32
Δ = 36

*Fórmula de Bhaskara :

 x_{1} =  \frac{-(-2) +  \sqrt{36} }{2.1}  ==>  x_{1} =  \frac{2+6}{2} ==>  x_{1}=  \frac{8}{2}    ==>  x_{1} = 4

 x_{2} =   \frac{-(-2) -  \sqrt{36} }{2.1} ==>  x_{2} =  \frac{2-6}{2} ==>  x_{2}=  \frac{-4}{2}  ==>  x_{2} = -2

Portanto temos duas raizes : 4-2.

Até mais !
Bons estudos
2 5 2