Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T21:17:25-03:00
O bloqueio continental foi uma proibição decretada pela França pelo então imperador Napoleão I para que navios submetidos ao domínio do Primeiro Império Francês (Grã-Bretanha, Irlanda e Reino Unido) não tivessem acesso aos portos franceses com objetivo de atingir a economia britânica.
2 4 2
2014-06-01T21:28:57-03:00
Napoleao bonaparte era o imperador da frança. ele tinha um exercito terrestre muito forte.ele queria ser superior a tudo. naquela epoca, a inglaterra tinha um grande poder comercial maritimo. ja que napoleao estava conquistando novas terras e e estava sob o poder delas ( países), ele aplicou o Bloqueio continental que ameaçava esses paises conquistados a comercializar com a inglaterra, ou seja, a inglaterra nao podia mais comercializar com esses paises, logo os paises q eram dependentes do comercio com a inglaterra vao acabar reduzindo o prestigio deles com napoleao.