Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T21:49:29-03:00
Foi uma epidemia que começou na Europa e se espalho pro todo o mundo, mais conhecida como peste bubônica, matou cerca de um terço de toda a população européia, dentre eles: senhores feudal, artesãos, reis, etc... Era causada pela urina dos ratos que eram em sua maioria transportados em navios dentro dos porões e após chegarem à cidade iam para o esgoto que estava em situações precária e corria à céu aberto.
41 4 41
esqueci de dizer que ocorreu entre os anos de 1346 e 1352
Era transmitida pela pulga do rato,pela urina é a leptospirose!Lembro que minha professora disse isso,obrigada!
Obrigado Mariscris!!!!!
2014-06-01T21:50:48-03:00
A peste negra surgiu na baixa idade média (meados do século XIV) e foi a proliferação dos ratos (milhares de ratos invadiram as grandes cidades), como os ratos transmitem muitas doenças, essa transmissão de várias doenças pelos ratos foi chamada de "peste negra" (devido a cor dos ratos que eram escuros). 
A causa da proliferação dos ratos na época foi a falta de saneamento básico, falta de aterros sanitários, em consequência tinha muito acumulo de lixo e falta de higiene.
A Peste Negra era um apelido dada a Peste  Bubônica, e matou cerca de um terço da população européia. A doença mortal não escolhia vítimas. Reis, príncipes, senhores feudais, artesãos, servos, padres entre outros foram pegos pela peste.  
18 4 18