Verdadeiro(V) ou Falso(F):? As moléculas orgânicas desempenham papéis vitais nos organismos. Em relação à função de algumas moléculas orgânicas e sua relação com os grupos de organismo, marque V ou F.

1_ O amido é um polissacarídeo energético encontrado nas células vegetais. ( );
2_ Nos animais, o glicogênio desempenha a função de polissacarídeo estrutural. ( );
3_ A quitina tem a mesma função em células de artrópodes e de alguns fungos, por ser um polissacarídeo estrutural. ( );
4_ A celulose é um polissacarídeo energético encontrado na maioria das células vegetais. ( )

2
1- VERDADEIRO
2- FALSO
3- VERDADEIRO
4- FALSO

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-01T21:58:37-03:00
A segunda afirmativa é falsa, porque o glicogênio tem função energética.
A última afirmativa também é falsa, porque a celulose tem função estrutural para as células vegetais. 

A 1ª e 3ª afirmativa estão corretas.
22 4 22
2014-06-01T22:02:30-03:00
1-VERDADEIRO
2-FALSO
3-VERDADEIRO
4-FALSO
16 4 16