Deseja-se determinar o comprimento e a largura de uma sala de modo que a sua area seja 36 m2.a) Se a largura for 4m, qual deverá ser o seu comprimento?
b) Se o comprimento for 12m, qual deverá ser a sua largura?
c) Se a largura for chamada de x e o comprimento de y, qual será a fórmula que relaciona y com x?

2

Respostas

2014-06-01T22:15:10-03:00
A melhor resposta!
2014-06-01T22:33:42-03:00
Como área é comprimento (Y)  *   largura (X)     (A = X*Y)

a)  se X = 4   y = 36/ 4   = 9
b) se Y = 12  x= 36/ 12 = 3

c)  A = x*y   (A=36)
1 5 1