Respostas

2014-06-01T22:36:38-03:00
Sugestão.

X + 2 = 90
3x=90
x=90/3
×=30
1 1 1
desculpe inicialmente e x+ 2×=90
A melhor resposta!
2014-06-01T22:43:16-03:00
Desculpa, mas a resposta estava errada, de primeira eu pesei em aplicar Bhaskara, e estava certa, então a resposta fica assim:
x+x²=90
x²+x-90=0
Aplicando Bhaskara
b²-4.a.c
Delta=1²-4.1.(-90)
Delta=361
(Raiz de Delta=19)
Calculando as raizes
x1=-b+raizdelta/2.a
x1=-1+19/2
x1=18/2
x1=9
x2=-1-19/2
x2=-20/2
x2=-10
As raizes da equação serão:
x1=9
x2=-10

Substituindo na equaçao
9+(9)²=90
9+81=90
90=90

-10+(-10)²=90
-10+100=90
90=90
Então x= 9 ou -10
2 5 2