Respostas

2014-06-01T22:53:45-03:00
Olá, Polianapierobom!

4x² + 9x - 9 = 0
a = 4
b = 9
c =-9

Δ = b² - 4ac
Δ = 9² - 4.4.(-9)
Δ = 81 + 144
Δ = 225

Se o Δ = 0, usaremos:

-b +- raiz de delta / 2.a
-9 +- raiz de 225 / 2.4
-9 +- 15/8

x' = -9+15/8 = 6/8 (não há a divisão exata, então fatoraremos)
6 : 2
8 : 2
x' = 3/4

x'' = -9-15/8 = -24/8 = 3
A melhor resposta!
2014-06-01T22:56:42-03:00
4x²+9x-9=0
a=4  b=9  c= -9
Δ= b² -4.a.c
Δ= (9)² - 4.4.(-9)
Δ= 81 + 144
Δ=225

x= -b +- √Δ
         2.a
x= - 9 +- √225
         2.4
x= - 9 +- 15
           8
x'= - 9 - 15 = - 24 = -3
         8            8
x"= - 9 + 15               S= { - 3 ; 3/4 }
             8         8      4
2 5 2