Tres pessoas dividiram R$600,00 entre si. primeira ficou com um quarto , e a segunda ficou com três oitavos do total . Qual é a fração que corresponde á quantidade recebida pela terceira pessoa ? Quanto cada uma recebeu em dinheiro ?

2
primeira = 200 reais; segunda=225 reais; terceira = 178

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T00:34:29-03:00
Um quarto é igual a 2 oitavos.

2/8 + 3/8 = 5/8.

A terceira pessoa ficou com 3/8 também.

1/4 de 600 é igual a 150.
3/8 de 600 é igual a 225.

A primeira ficou com 150 e os outros dois ficaram com 225 cada.

150 + 225 + 225 = 600
1 5 1
2014-06-02T00:37:13-03:00
Resposta no arquivo

ms ficou 225 reais