Respostas

2014-06-02T11:05:56-03:00
A Guerra Fria foi um evento mundial que aconteceu no período pós-guerra e perdurou até o início dos anos 90. Nela, não havia batalhas entre as forças bélicas, nem ataques diretos; entretanto, o que aconteciam eram as famosas corridas, buscas pela hegemonia mundial e se deu entre os Estados Unidos e União Soviética, respectivamente, capitalismo e socialismo. 
pode fazer
como a chamada nova ordem mundial se diferencia da ordem da guerra fria?
A nova ordem mundial implica em um processo de globalização enquanto que a guerra fria organizava o mundo em um aspecto bipolar através da disputa do socialismo e capitalismo enquanto sistemas econômicos e liderados pelos EUA e ex URSS respectivamente.
obrigada poddo fazer mmais?
eu posso faezr mais uma
A melhor resposta!
2014-06-02T11:09:24-03:00
Foi uma guerra ideologica, sem o uso de armas, por isso o nome "fria". Entre EUA, cujo seu sistema era capitalista e URSS, cujo seu sistema era socialista. Onde cada um dos dois tentavam implantar seus sistemas nos outros países. Nenhum atacou o outro, porque os dois são países altamente bélicos, ou seja, capazes de acabar com a raça humana.
1 5 1
O principal foi o Muro de Berlim.
mais outra
apos o fim da segunda guerra mundial.criaram-se dois centros mundiais de influencias social e economicas .assim,o mundo passou a ficar conhecido como?
me respond ai!!!!!
Mundo Bipolar