2. Observe o Quadro Abaixo de multiplicação

Tabela do 10
32 X 10 = 320
45 X 10 = 450
67 X 10 = 670
120 X 10 = 1200
234 X 10 = 2340
456 X 10 = 4560

Tabela do 100
32 X 100 = 3200
45 X 100 = 4500
67 X 100 = 6700
120 X 100 = 12000
234 X 100 = 23400
456 X 100 = 45600

Tabela do 1000
32 X 1000 = 32000
45 X 1000 = 45000
67 X 1000 = 67000
120 X 1000 = 120000
234 X 1000 = 234000
456 X 1000 = 456000

Perguntas

a) Com seu professor e seus colegas, analise as multiplicações e os resultados obtidos nos quadros acima. Descubra a regra para se chegar aos mesmos resultados sem usar calculadora nem efetuar as operações.

Gente preciso pra hj as 14:00

Agradeço pelas respostas e dou 99 pontos por cada resposta

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T13:24:08-03:00
A multiplicação de números como 10,100,1000,10000,etc..
É muto simples é apenas você adicionar o numero de 0 (zeros) ao numero que estar  multiplicando.
Ex.:  100000 x 55 = 5500000
         89 x 1000 = 89000
         9965 x 10 = 99650
         321569 x 100 = 32156900
Eu só fiz adicionar os zeros depois do numero 1 (um).
Espero ter lhe ajudado.
3 5 3
2014-06-02T13:26:52-03:00
Em operações de multiplicação onde o multiplicador for 10, 100 e 1000, basta repetir o multiplicando acrescentando todos os zeros a direita do multiplicando

(a) x (b)= K
K x 10 = K0
K x 100 = K00
k x 1000 = K000



1 5 1