Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T13:42:31-03:00
X . (2x+4) = 70
2x² + 4x -70 =0
Δ= (4)² - 4.2.-70
Δ= 16 + 560
Δ=576
x= -(4) +- 24
          2.(2)
x¹= -4 -24/4 = -28/4 = -7
x²= 4 +24/4= 20/4 = 5

x= 5 m (largura)
x= 14 m (comprimento)
2 5 2
2014-06-02T13:58:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
(2x+4)*x =  70

fica assim:   2x² + 4x - 70 = 

por fatoração:   2(x-5) * (x + 7 )

2*(x- 5)  =>   2x - 10  => x = 10/2   x = 5

x + 7 = x'' = -7 (despreza, pois é negativa) 

um lado é o dobro da medida da largura + 4 =    2*5+4   = 10+4   = 14

Largura = 5 
Comprimento = 14                          5*14 = 70m²
1 3 1