Respostas

2014-06-03T11:21:10-03:00
Coerência é quando vc apresenta uma resposta sincera daquilo que foi pedido, por exemplo quando vamos ao médico eles diz que preciso tomar tal remédio para isso e nós tomamos na confiança. No mercado compramos 1kg de farinha, pesamos e tem 1 kg, isto é ser coerente, quando fizemos as coisas ou tarefas do trabalho, no nosso dia a dia, na família e amigos procuramos ser coerentes, honestos, transparentes e etc...e a filosofia nos ajuda a melhorar o comportamento, a formar melhores conceitos dentro da ética e da coerência...
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-03T15:34:28-03:00
Coerência
É o aspecto que assumem os conceitos e relações
subtextuais, em um nível ideativo. A coerência é responsávelpelo sentido do texto, envolvendo fatores lógico-semânticos ecognitivos, já que a interpretabilidade do texto depende do conhecimento partilhado entre os interlocutores. Um texto écoerente quando compatível como conhecimento de mundodo receptor. Observar a coerência é interessante, porque permite perceber que um texto não existe em si mesmo, mas sim constrói-se na relação emissor-receptor-mundo.Por isso tem relação com a filosofia.Segundo as teorias filosoficas sobre coerencia  a verdade é uma relação (ou propriedade relacional) não entre os portadores de verdade e os geradores de verdade, mas entre os próprios geradores de verdade. 
2 5 2