Como era a situação financeira da França no final do século XVIII?

2
o século 18 marcou o fim do Antigo Regime na frança, isso ocorreu por dois fatores: a crise social e a difusão do Iluminismo, a economia da época era o mercantilismo(comercio).

Respostas

2014-06-02T15:08:19-03:00
Uma injustiça social, porque? Os impostos eram pagos apenas pelos trabalhadores urbanos, camponeses e uma pequena burguesia comercial, tudo isso para manter o luxo da nobreza.
A melhor resposta!
2014-06-02T15:21:48-03:00
Ruim, pois à época havia muitas disputas econômicas entre as principais nações européias. Além disso o país entrou em guerras muito onerosas, acarretando maior imposto à população, e, por consequência insatisfação popular. Esses ingredientes foram a ignição da Revolução Francesa, o início da Era Contemporânea.
2 5 2