Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-02T16:15:26-03:00
Precisamos converter  20 minutos para segundos, pois o espaço está em metros.
Para tal conversão basta multiplicar por 60.

20x60=
1200 Segundos

Agora poderemos prosseguir.

\text{Velocidade Media = Dist\^ancia/Tempo} \\ \text{Velocidade Media = 1200/1200} \\ 
 \text{Velocidade Media = }\boxed{\text{1 m/s ou 3,6 km/h}}

A melhor resposta!
2014-06-02T16:16:45-03:00
Vamos deixar os dados nas unidades de medida da questão:
1200m = 1,2 Km (basta dividir por 1000)
20min = 1/3 h (basta dividir por 60)
Vm=Δs/Δt=1,2/(1/3)=1,2.3=3,6Km/h (lembrando que quando divide por uma fração, vc tem que multiplicar pelo inversa dela, ou seja, dividir por 1/3 é a mesma coisa que multiplicar por 3) :)
2 5 2