Respostas

2014-06-02T17:01:08-03:00
Ele explica o movimento sendo a passagem da potência (possibilidades) para o ato (estado atual). Antes de ser, existe a possibilidade de ser.
5 2 5
A melhor resposta!
2014-06-02T18:53:36-03:00
Para explicar filosoficamente o movimento,é preciso recorrer às noções do ato e potência,que pertencem à metafísica. Movimento é a realização do que está em potência. Por exemplo: a construção, a cura, a aprendizagem,o crescimento,,o envelhecimento são realizações d epotencialidades. Para Aristóteles o ato consiste,pois,na existência de uma coisa ,não no sentido em que se diz que é potencial. É a atualidade de uma matéria,isto é,sua forma num dado instante do tempo; o ato é a forma que atualiza uma potência contida na matéria. É toda realidade que,como forma,tem como característica ser determinado,finito,perfeito,completo. Por exemplo,a árvore é o ato da semente,o adulto é o ato da criança, a mesa é o ato da madeira e e.t.c.
2 5 2