Respostas

2014-06-02T16:56:14-03:00
An = a1 + [(n-1) × r]
:
1) 225 =1+[(n -1) ×7] ⇒ 33
:
2) 1.119 = 3+[(n -1) ×3] ⇒ 373
:
mais como que multa essa conta me deixou muito confundido ?
na a) R= 7, na b)R = 2
A melhor resposta!
2014-06-02T17:05:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
an = a1 + ( n -1) . r
225 = 1 + (  n  -1) . 7
225 = 1 + 7n - 7
225 = -6 + 7n
231 = 7n
 n = 33

Para calcular o nº de termos Você poderá empregar esta fórmula
n = (( an - a1 ) / r ) + 1
n = (( 225 - 1 ) / 7 ) + 1
n = 33

B)

an = a1 + ( n -1) . r
1119 = 3 + (  n  -1) . 2
1119 = 3 + 2n - 2
1119 = 1 + 2n
1118 = 2n
 n = 559

1 5 1
Na B) o "r" naum seria 3 ?
6 - 3 = 3 => r = 3
Obrigado.
Naum foi nada ! Disponha colega !!