Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T19:34:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado, 

A peste negra foi, provavelmente, originária das proximidades da China, contaminando as populações ao longo da Rota da Seda.  

A doença foi auxiliada pelos maus hábitos de higiene, resultando na disseminação da peste negra na Idade Média na Europa, intimamente ligada à grande proliferação de ratos que estavam em todos os locais da cidade, haja vista que o lixo era jogado pelos cantos, sem uma coleta adequada, fornecendo alimento farto para os roedores, que eram hospedeiros das pulgas transmissoras da peste negra.  

Muitas pessoas atribuíram uma causa divina à peste negra, supondo relacionar-se a um castigo de Deus sobre as pessoas pelos pecados que elas haviam cometido. A economia se desestruturou, com muitas pessoas morrendo as terras já não eram adequadamente cultivadas, promovendo a falência do sistema feudal.  

Muita gente acreditava que era o fim do mundo. Todos tentavam se prevenir da doença, mas como não conheciam a forma como se adquiria a enfermidade. Outros ficavam orando em busca de salvação. A grande maioria, no entanto, morreu.   Isso ajudou a falar o sistema de produção feudal, haja vista que não havia mais tantas pessoas para cultivar as terras, abrindo novas oportunidades que favoreceram o aparecimento de uma sociedade mais urbana.  

Os médicos se vestiam assim por acreditarem que a peste negra era transmitida pelo ar, colocando várias ervas aromática no "bico" para tentar amenizar o cheiro de carne podre que os doentes exalavam, bem como imaginavam que essas ervas evitavam a contaminação.

Sugiro que veja os vídeos " A Peste Negra idade média ", " BBC - Pandemia ", e o Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden " para completar essa explicação, encontrados facilmente no you..tube.  

Bons estudos!
4 4 4
2014-06-02T19:44:14-03:00
A peste negra era uma doença com que a pessoa ficava cheia de bolhas com pûs  e se transmitia muito facil primeiro pela pulga do rato e falta de higienaçao  e jogavam a pessoa no rio aonde era a fonte de agua da população  e assim por diante matou terça da populaçao europeia

1 3 1