O Canadá ocupa a metade superior da América do Norte, mais precisamente, 41% de todo o continente. Seu único vizinho são os Estados Unidos da América, que se limita ao sul (Estado Unidos continental) e ao noroeste (Estado do Alasca).O Canadá é o segundo maior país, em área territorial, do mundo. Muito do Canadá localiza-se em regiões árticas, e assim sendo, o Canadá possui apenas a quarta maior quantidade de área arável do mundo. Cerca de 60% da população do país vive na região dos Grandes Lagos

Respostas

2014-06-02T19:54:25-03:00
O Canadá ocupa a metade superior da América do Norte, mais precisamente, 41% de todo o continente. Seu único "vizinho" são os Estados Unidos da América. O Canadá é o segundo maior país, em área territorial, do mundo. Muito do Canadá localiza-se em regiões árticas, e assim sendo, o Canadá possui apenas a quarta maior quantidade de área arável do mundo. O clima do Canadá caracteriza-se pela diversidade, uma vez que a temperatura e as precipitações variam de acordo com a região e a estação.
2014-06-02T20:45:58-03:00
Dentre os vários aspectos que podem ser citados e explicados, eis que lucido alguns que estão descritos abaixo:

O Canadá é um país localizado na América do Norte, seu território encontra-se no hemisfério norte ocidental, apresentando em boa parte clima temperado, além disso possui o segundo maior território do mundo, superado apenas pela Rússia.

O território é bastante urbanizado, a maior parte da população mora em cidades, isso ocorre por causa do nível alto de industrialização e atividade rural desenvolvida de forma intensiva e mecanizada.

O Canadá apresenta um dos melhores indicadores sociais do mundo, desse modo, os índices de analfabetismo são baixos, assim como os de mortalidade infantil e natalidade. Possui dois idiomas oficiais, inglês e francês. E a grande maioria da população é cristã.