São vermes nemátodeos, ou seja fusiformes sem segmentação, e com tubo digestivo completo. A reprodução é sexuada, sendo a fêmea (com até 40 cm de comprimento) bem maior que o macho, e com o diâmetro de um lápis.
A ascaridíase é o resultado da infestação do helminto Ascaris lumbricoides no organismo, sendo mais frequentemente encontrado no intestino. Aproximadamente 25% da população mundial possui estes parasitas, sendo tais ocorrências típicas de regiões nas quais o saneamento básico é precário.

Respostas

2014-06-02T20:10:44-03:00
E o resultado da infestação do platelminto Ascaris lumbricoides no organismo, sendo mais frequentemente encontrado no intestino, a proximadamente 25% da população mundial possui estes parasitas, sendo tais ocorrências típicas de regiões nas quais o saneamento básico é precário.
2014-06-02T20:11:12-03:00
E causada por uma verme chamada ascaris ou lombriga  que quando adulto parasita o intestino das pessoas, para evitar as ascaradiase e necessario ter higiene como lavar as maos ao sair do banheiro e antes de comer ou pegar em alimentos. uma pessoa contaminada elimina ovos q saem com as fezes q podem chegar ao solo prejudicando  água e alimentos