Por favorr preciso dessa resposta urgente quem ajudar agradeço Seja a função f:R--->R definida por f(x)=2x(elevado a 2) -3x+4. Determine o valor de de m tal que f(m)=f(m-1).faça a verificação da resposta encontrada a resposta atrás do livro deu m=5/4:f5/4=f1/4=27/8.preciso do calculo e não sei como chegar na resposta por favor me ajudem...

2
por favor gente preciso mtt disso urgentee ajudemmm agradeço myt

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-02T21:40:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x)=2x^2-3x+4\\
\\
f(m)=f(m-1)\rightarrow 2m^2-3m+4=2(m-1)^2-3(m-1)+4\\
\\
 2m^2-3m+4=2(m^2-2m+1)-3m+3+4\\
\\
 2m^2-3m+4=2m^2-4m+2-3m+7\\
\\
4m=2+7-4\\
\\
4m=5\\
\\
\boxed{m=\frac{5}{4}}
1 5 1
2014-06-02T21:45:26-03:00

.........................................................................................................................................................................................