Respostas

2014-06-02T21:59:44-03:00
Atuam no processo químico, pois tem uma alteração da forma (estrutura) molecular.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-03T09:00:48-03:00
As glândulas salivares secretam substâncias que apresentam tanto uma ação física sobre os alimentos, amolecendo-os, tanto quanto uma ação química, já que em seu conteúdo está presente a amilase, enzima que atua sobre o amido, iniciando a quebra deste, já na boca. 
3 4 3