Respostas

2014-06-02T22:15:21-03:00
Acho que não deveria ser proibido, mas sim que houvesse uma campanha de concientização dos jovens quanto aos seus atos após ingeri-los pois bebado não sabe o que faz, mas se os jovens não abusarem não há problemas :D
A melhor resposta!
2014-06-02T22:16:58-03:00
Os adolescentes hoje em dia muitas vezes exageram no consumo do álcool. Para a maioria, o primeiro gole ocorre em casa, na companhia dos pais, somente para "provar um golinho ou ver o gosto". Para mais ou menos 38% (dado retirado de uma pesquisa do jornal Zero Hora) o primeiro gole ocorre com os amigos. Geralmente os adolescentes não são capazes de ver todos os riscos que o álcool pode trazer à sua saúde, e dessa forma acabam embebedando-se. Há também a famosa pressão dos amigos, a qual motiva muitos jovens a terem seu primeiro porre. No Brasil, por exemplo, é muito simples um jovem de menor comprar uma bebida alcoólica. Muitas vezes os vendedores nem pedem a identidade. Por isso que digo: deve haver uma mobilização da parte de todos: os adultos devem ensinar, os jovens se conscientizar e os vendedores colaborarem com a legislação em vigor expressa na Constituição do país.
1 5 1