Respostas

2014-06-02T23:26:55-03:00
Força de atrito: Força de contato oposta ao deslizamento entre superfícies ou tendência de deslizamento.
Exemplos: Quando corremos, ou andando de bicicleta, podemos perceber que existe uma força de aderência entre o sola do tênis ou o pneu da bicicleta com o chão.
A melhor resposta!
2014-06-02T23:28:01-03:00
Atrito é o contato entre dois corpos onde ao menos um esteja em movimento.
Exemplos:
O piso e nosso sapato sem o atrito não conseguiríamos ficar em pé.
O pneu do carro e o asfalto sem o atrito o carro não poderia andar, nem frear.

1 5 1