Como calcular o nosso peso com nossa altura para descobrir se estamos no peso certo ?

2
Calcular peso ideal através do Índice de Massa Corporal (IMC), é uma das formas para se obter um indicativo de que você está acima do peso ideal ou abaixo do peso ideal de forma simples e rápida.Desevolvido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o cálculo do peso ideal é feito utilizando a fórmula IMC = peso / (altura x altura).Lembrando que calcular IMC não resolve todos os problemas, esse cálculo é apenas um indicador e não determina exatamente se você está abaixo ou acima do seu peso

Respostas

2014-06-02T23:47:40-03:00
A melhor resposta!
2014-06-02T23:56:41-03:00
O calculo do Índice de Massa Corporal é feito da seguinte forma:

O peso da pessoa dividido pela sua altura elevado a 2, ou seja, ao quadrado.

O peso considerado normal é um valor entre 18,5 e 24,99.
Valor menor que o normal = abaixo do peso.
Valor maior que o normal = acima do peso.

1 5 1